Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

1º Encontro Pedagógico e Acolhida aos Professores Municipais de Casserengue

Na manhã desta segunda-feira (18) a Secretaria de Educação e Cultura junto a Prefeitura Municipal de Casserengue, realizou o 1º Encontro Pedagógico, com o tema "Educar para humanizar: Missão do Educador", e também foi um momento de acolhida aos professores para o inicio do ano letivo. Formaram a mesa a Secretária de Educação a Sr.ª Mirian Bento da Silva; Representando os Diretores do Município o Sr. Júnior Costa; Representando os Supervisores a Sr.ª Graciana dos Santos; Representando o programa do Governo Federal "Pacto Pela Educação" a Sr.ª Rosana Silvino; Representando os Orientadores Escolares a Srª Alekssandra Vasconcelos; Representando os Coordenadores a Sr.ª Joelma; Representando os Professores a Sr.ª Rosimery Almeida; Representando os Diretores Adjuntos a Sr.ª Gorete Bernardo; e a Professora Palestrante a Sr.ª Vera Periassu.

Veja as fotos clique em "Mais Informações"

A Secretária de Educação iniciou as falas agradecendo a presença de todos e esclarecendo algumas duvidas em relação ao quadro dos professores. Também em nome do Prefeito Carlinho pediu desculpa pela sua ausência, pois o mesmo encontrava-se em reunião com o Governador Ricardo Coutinho em João Pessoa. Após as falas foi servido o café da manhã e entregue os kits contendo material didáticos para auxilio ao professor nesse inicio do ano letivo.

No segundo momento foi ficou por conta da Professora Vera Periassu, que trouxe toda sua experiência e sabedoria com o tema "Educar para humanizar: Missão do Educador" e falou das dificuldades encontradas tanto por professores quanto por alunos, do amor pela educação e da alegria de ensinar e não formar apenas doutores mas também cidadãos, consciente de seus deveres e direitos, entre outros tópicos muito estimulantes baseados em sua própria história de vida e carreira como docente.

No inicio da tarde foi servido aos professores um almoço na Escola Maria de Lourdes e entregue as portarias.










Fonte: Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário